sábado, 31 de agosto de 2013

Como breedar a natureza desejada

    Bem galera, estou aqui para falar de um dos assuntos mais importantes do mundo Pokémon: breeding(cruzamentos). Como já jogo há muitos anos vou lhes contar uma técnica que aprendi. Vamos lá: em um post anterior já expliquei o que são as naturezas, então, ao breedar, choque ovos até que saia a natureza que você queira. Como há uma pequena chance disso acontecer, para evitar esse processo repetitivo e cansativo, tenha um pouco de sorte e consiga um Pokémon FÊMEA obrigatoriamente com a natureza certa. Agora, dê o item chamado Everstone nessa fêmea e coloque-a para breedar. As chances do Pokémon vindo do ovo sair com a natureza desejada é de 50%. Um simples truque mas que com certeza facilitará sua vida no jogo!!
   Observação: mesmo que isso pareça óbvio, este truque não funciona com Pokémons que não possuem sexo, como o Beldum e Staryu por exemplo.





sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Como conseguir as pinturas para o museu nas versões Ruby/Sapphire/Emerald

  Bem, para começar o assunto, tenho que falar sobre o museu de Lilycove, se você subir as escadas perceberá que existem telas vazias, bem... como preenchê-las? É exatamente disso que vou tratar neste post.


       
                       
_____________________________________________________________________

Concursos Pokémon

 Para responder essa pergunta, temos que entender o que são esses concursos. São eventos realizados em algumas cidades de Hoenn e com várias dificuldades e modalidades(beauty, tough, smart, cuteness e coolness). Na cidade de Lilycove ocorre o último evento de nível master, o qual nos interessa. Inscreva seu pokémon em uma das modalidades, boa sorte e competência. Certifique se ele tem a condição de berries enchida ao máximo e vá ao fã clube de Slateport pegar a "scarf" de cada condição. Certifique se o pokémon tenha combos. Um combo realizado dobra os pontos do próximo movimento(a palavra fica em vermelho se é combo). Se você tiver sorte e competência certamente ganhará.
 Mas... nada adiantará vencer se algo de especial não acontecer, antes dos pokémons exibirem seus movimentos eles são avaliados pela plateia, caso o pintor goste do seu pokémon vá em frente e tente vencer o concurso. É recomendável conversar com ele no salão antes de tentar.



 Ao término do concurso vencido o pintor pedirá sua permissão para pintar um quadro, faça isso com todas as modalidades e terá os 5 quadros.


_______________________________________________________________

Outra utilidade

Sabe o seu cartão de treinador? Então, caso você consiga ter todas as pinturas, ganhará de bônus uma estrela no seu precioso cartão.



quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Elgyem e a habilidade Synchronize

  Elgyem é um pokémon introduzido na geração V(Black/White), é do tipo psíquico e evolui para Beheeyem no nível 42. São encontrados na Celestial Tower, rota 7. Eu recomendo que procure-os nos andares mais altos, pois lá eles são achados com mais frequência.



Sua utilidade

  Bem, você deve se estar perguntando porque estou fazendo esse post e agora eu te digo, eles possuem uma habilidade muito boa chamada Synchronize. O que ela faz? Bem, sabe as naturezas? Então ao invés de ficar um tempão procurando um Pokémon para conseguir as naturezas certas, capture um Elgyem com Synchronize com a natureza desejada, por exemplo, se você tem um com a natureza Adamant e Synchronize as chances de encontrar outro Adamant são de 50%. Esse é um truque muito útil para facilitar sua vida no jogo.

Outros Pokémons com Synchronize

 Ai vai uma lista para você conferir:




______________________________________________________________________


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Exp.Share


  Exp.Share é um item de batalha introduzido na geração II(Gold/Silver/Crystal), serve pra dividir a experiência entre os pokémons em uma batalha, por exemplo, dê o Exp.Share para um pokémon da sua party(time) e lute com outro pokémon, o pokémon com a Exp.Share receberá a metade da experiência mesmo não batalhando.
  Mas eu recomendo um modo mais rápido de ganhar experiência com pokémons fracos, dê o Exp.Share, inicie a batalha com ele e troque para um pokémon mais forte, então o pokémon com Exp.Share receberá três/quartos da experiência, suponha-se que um pokémon dê 1000 pontos então ele vai ganhar 750.

                                                      I Geração


  Vá para a rota 15 e fale com o Oak's Aide, ele vai pedir que você mostre a ele 50 pokémons capturados, mostre e ele vai te dar o Exp.Share.
                                            

                                                     II Geração


  Para obter-lo basta capturar ou matar o Red Gyarados, ganhar a Red Scale e trocar-la com o Mr. Pokémon na rota 30. Também é obtido pela loteria na Radio Tower.

                                                     III Geração


  Fale com o Mr.Stone em Rustboro City após ter entregado as cartas para o Steven e o Capitão Stern.

                                                     IV Geração


  Na cidade de Eterna antes de ir pra ciclovia, entre na construção e fale com o Oak's Aide e ele vai ter dar o Exp.Share.

                                                     V Geração


  Na cidade de Castelia vá ao 55 andar da Battle Company e na cidade de Icirrus vá ao Pokémon Fan Club e mostre ao presidente um pokémon que evoluiu mais de 20 níveis.



Características Pokémon

 Bem, quando era inexperiente eu olhava o Pokémon na geração IV(Diamond/Pearl/Platinum) e via coisas escritas como: Likes to trash about, Mischievous, Often Dozes Off e assim por diante... E me perguntava, pra que serve isso? Até que fui pesquisar e encontrei a resposta. Isso tudo tem a ver com os IV's, bem IV's são números de 0 a 31 que cada Pokémon já nasce com ele, quanto maior for o IV em um certo status (por exemplo ataque) maior ele será.
  Aqui vai uma tabela com todas as características Pokémon :

  I


Como calcular IV's ?

 Eu recomendo este site http://www.serebii.net/games/iv-calcdp.shtml, basta apenas você preencher os dados CORRETAMENTE e ter um Pokémon com um nível maior que 30 MAIS OU MENOS.


Naturezas Pokémon

  Cada Pokémon tem sua própria característica, melhor dizendo natureza, isso afeta nas suas atitudes, se ele é calmo, quieto, modesto etc... mas no jogo Pokémon elas têm outra função, elas influenciam diretamente no status de um Pokémon. Por exemplo um Pokémon com a natureza modest desenvolve mais Sp. Attack e desenvolve menos Ataque e assim por diante... também existem as naturezas neutras.   Aqui está uma lista pra vocês entenderem melhor:


Lista de Naturezas

+Atk
-Lonely(+Atk/-Def)
-Brave(+Atk/-Spd)
-Adamant(+Atk/-Sp.Atk)
-Naughty(+Atk/-Sp.Def)

+Def
-Bold(+Def/-Atk)
-Relaxed(+Def/-Spd)
-Impish(+Def/-Sp.Atk)
-Lax(+Def/-Sp.Def)

+Spd
-Timid(+Spd/-Atk)
-Hasty(+Spd/-Def)
-Jolly(+Spd/-Sp.Atk)
-Naive(+ Spd/Sp.Def)

+Sp. Stk
-Modest(+Sp.Atk/-Atk)
-Mild(+Sp.Atk/-Def)
-Quiet(+Sp.Atk/-Spd)
-Rash(+Sp.Atk/-Sp. Def)

+Sp.Def
-Calm(+Sp.Def/-Atk)
-Gentle(+Sp.Def/-Def)
-Sassy(+Sp.Def/-Spd)
-Careful(+Sp. Def/-Sp.Stk)

Naturezas neutras
-Hardy
-Docile
-Quirky
-Serious
-Bashful

  Então essas são todas as naturezas, sempre tente escolher a natureza ideal pro seu Pokémon, na geração IV e V os Pokémons com golpes físicos devem ter mais ataque e os que tem golpes à distância devem ter mais Sp.Attack. Pra ter um Pokémon muito forte é necessário que ele tenha bons IVs, a natureza ideal e ser treinado nos EVs, mas IVs e EVs serão assuntos para outros posts, até mais !!!